Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Que enrolação não é comigo

Tem gente que tem talento pra postergar, achar desculpas e prolongar trabalhos ou qualquer tipo de atividade que lhe seja desagradável. Sou a favor de arrancar o esparadrapo de uma vez!
Não concordo que se o trabalho é chato ou difícil, deva ser deixado por último. Se ele já é chato, imagina quando você estiver cansado? Posso parecer uma nerd chata dizendo isso, mas trabalho é coisa séria, e quando tenho algo pra fazer, abaixo a cabeça e faço até terminar. Tem gente que prefere fazer devagar, parar de vez em quando, mas acredito que se fizer logo, melhor pra mim e pra quem depende do que faço.
Outra coisa que sou contra são os redeios na hora de falar. Quer falar que se magoou com alguma coisa, que não gosta mais de alguém, que bateu o carro, ou o que for, diz logo! A verdade dói menos do que uma mentira encoberta ou uma meia verdade que se transforma num grande desastre quando acaba com a confiança.
Já perdi a confiança em algumas pessoas ao longo desses 30 anos de vida e me perdoem pelo clichê, mas confiança é como casca de ovo: quando quebra, não tem conserto.
Sempre disse que minha inquietude é por ter nascido atrasada. Esperei demais pra sair então já nasci impaciente.
Há alguns anos, especialmente depois de começar a trabalhar, passei a ser um exemplo de grosseria, no trabalho e na vida. Na verdade o que pra mim é praticidade e presteza, pra outros é grosseria. Mas quando se tem 3 ou 4 coisas pra resolver ao mesmo tempo e uma vida pra se cuidar, às vezes a gente esquece de dizer coisas do tipo "minha querida, você poderia, por favor, me mandar aquele documento que te pedi na semana passada?" ah, não dá né!
Sei que já disse num post anterior que existem pessoas que não têm conserto e na verdade acho que existem mesmo, entretanto, parece que não me enquadro nisso. Recentemente ouvi comentários de alguém que conhecia minha fama de "malvada" no trabalho que discordou completamente com o título. Bom pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário