Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Que não quero cultura o tempo todo

Filmes de terror me fascinam. Não terrores violentos com banhos de sangue e tortura. Gosto dos vultos de repente, dos fantasmas, dos sons, de espíritos amargos querendo revanche e por aí vai.Várias vezes já me perguntaram o que ganho com isso. Nunca tive uma boa resposta, mas não me importa muito.
Gosto de sentir o medo de assistir a um filme com a coberta até os ombros e como criança cobrir os olhos com a mão como quando queria ver os filmes com meus pais, mas acabava indo dormir porque tinha medo para continuar. Gosto das emoções da adrenalina. Tem gente que pratica esportes radicais; meu bungee jumping são os filmes à noite com a luz apagada.
"O que há de ganho cultural em um filme de terror?", já me perguntaram. Eu digo, "simplesmente nenhum!" Mas quem disse que alguém tem que absorver cultura o tempo todo? Acho no mínimo muito estranho que alguém não sinta de vez em quando o peso da obrigação pela cultura e se deleite assistindo a um reality show, programa de fofoca ou leia o resumo da novela.
Voltando aos filmes de terror, uma onda recente de nostalgia tem me enchido de vontade de rever Freddy Krueger. Nunca fui muito adepta a cinema. Prefiro ver filmes em casa, mas como seria bom vê-lo gigante na tela, melhor ainda se fosse 3D, mas filme de terror é bom a primeira vez. Acho que não dá pra assustar duas vezes com os mesmos truques.

2 comentários:

  1. já viu os outros? é meu preferido, sangue zero e culto!
    mas por falar em cultura, meu sonho de consumo é assistir vale a pena ver de novo e sessão da tarde, pipoca, um gato no pé e nada pra pensar!

    ResponderExcluir
  2. Olha adoro os filmes de terror sanguinários, mais logicamente é super legal tambem até por que tem aquele suspense todo, ruidos, etc.
    Mas com certeza gostaria muito de assistir qualquer filme terror ou os mais levinhos em 3 D nossa seria o maximo, hehehe

    tânia

    ResponderExcluir