Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Que "não há lugar como nosso lar"

O que há de tão especial em casas? Por mais simples que sejam, imprimem nossas experiências e nunca a casa de outros é como a nossa. Nos 2 últimos finais de semana fiz viagens curtas de uma noite apenas, mas como minha casa fez falta! Minha cama, com meus travesseiros e meus cabelos que insistem em cair, meu banheiro com todos os meus cremes que nem sempre uso e sua acústica perfeita pras minhas cantorias dos banhos demorados.
E como pode toda casa ter truques que nem sempre outros conseguem contornar? Como o portão que só abre no tranco ou o chuveiro que tem um pingo gelado no meio. Certa vez recebi um amigo que ficou hospedado alguns dias e perplexo com o chuveiro com tão pouca água. Um dia o chuveiro "explodiu" e lavou-se o banheiro com os jatos indesejados. Foi engraçada a expressão dele saindo do banho pedindo um pano pra secar o chão. Ou também a vez em que deixei minha chave para que uma amiga cuidasse da gata e quando voltei ela me contou que quase não conseguiu entrar e precisou de um cabo de vassoura pra ajudar a abrir o portão.
Ouvindo "Minha Casa", do Zeca Baleiro, há alguns minutos, lembrei-me da casa onde moram meus pais, a casa onde morei desde nascer até os 18 anos e da qual tanto reclamei em não ter me mudado. Depois que saí dela, não parei mais. Já conheço muitas vizinhanças, barulhos que variados tipos de janelas e portões podem fazer e tenho teorias sobre quais os melhores quartos e por onde os ladrões entrariam. Em 12 anos foram 11 lugares diferentes e tenho estado à procura de um novo com mais espaço, afinal, durante a vida acumulamos memórias pelos cantos e tralha dentro dos armários.

Um comentário:

  1. Que saudades da Kit Net da Morangueira...
    Das trocas de receitas...
    De lavar o carro e as áreas...
    De tomar sorvete e guardar o palito...
    De comer os frutos da sua culinária sempre repleta de variedades... e variedades sempre de dar água na boca... hummm...
    De ver filmes de terros com vc...
    ...até de não fazer nada...
    e sempre bom estar com você na sua casa...

    Beijos Rô.


    Danilo Correa Pinheiro

    ResponderExcluir