Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Que mãe é tudo igual, mas a minha é melhor!

Mães são uma questão contraditória: filhos reclamam que elas são todas iguais, mas na hora de defender, “minha mãe é a melhor mãe do mundo”.
Sinto pelos outros filhos, mas a melhor mãe do mundo é a minha, e vou provar! Compare com sua própria mãe.
Pra começar, exemplo de que mulher precisa ter vaidade, mas sem frescura. Fazer as unhas, usar salto, cortar, pintar, cachear e alisar os cabelos é divertido e bom pra auto-estima, mas precisa lavar a louça mesmo assim!
Apesar de ter fugido (literalmente) da escola - conta que pulava o muro pra matar aula - conhece o mundo nos livros que habitualmente lê. Hoje em dia, muito mais para espiritualizar-se e assim tornou-se uma pessoa muito mais compreensiva do que já era.
Cozinha, como a melhor mãe do mundo deveria fazer, todos os pratos que os filhos gostam. Até compartilha as receitas que reproduzo pra alegria de meus amigos.
Só pra deixar todo mundo com inveja: sua mãe arruma sua cama pra você ir dormir? Quando está frio ela estende as cobertas e repousa sua mão por baixo pra esperar esquentar e sentir se é o suficiente pra que você não passe frio? Eu acho que não! Nenhuma outra mãe faz isso!!!
Outra coisa que a melhor entre todas as mães precisa é ser amorosa. A minha gosta de abraçar, beijar e dizer que ama. Ela se emociona e chora sem vergonha nenhuma.
Me recebe como visita com simplicidade, mas com a atenção que toda visita merece. Sempre deixa o melhor pros filhos: “o bife queimado é meu”; faz sopinha pra quem fica doente, mingau pra quem gosta, outro prato pra quem não gosta da especialidade do dia, improvisa festa junina pra quem chora, cuida dos animais de estimação que a gente inventa de arranjar, dá presente mesmo que com pouco dinheiro, não tem medo do trabalho, dorme tarde e acorda cedo, está sempre alerta!
E hoje é um dia especial, é o dia dela. Pelo menos UM pra ela, já que todos os outros ela dedica a cuidar e pedir pelos filhos. Hoje eu peço por ela: Que tenha muita saúde e disposição pra ser também a melhor avó do mundo!

Um comentário: