Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Que preciso de verdade pra confiar

Pergunta: Você ligou pro encanador?
Resposta: Não consegui falar com ele.
Verdade: Esqueci de ligar.

Pergunta: Onde você foi ontem?
Resposta: Fui no mercado com minha mãe.
Verdade: Saí com uns amigos novos.

Pergunta: Vamos sair pra comemorar o aniversário do Fulano?
Resposta: Não posso. Tenho prova na faculdade.
Verdade: Não vou com a cara do Fulano.

Pergunta: Você tem encontrado a sua ex?
Resposta: Não. Nunca mais vi.
Verdade: A gente se fala pelo MSN. (tem gente que acha que isso não é mentir!)

Pergunta: Quer vir comigo no meu carro?
Resposta: Vou no carro do Beltrano porque ele não sabe o caminho direito.
Verdade: Quero andar no carro novo do Beltrano. Tá muito calor e ele tem ar condicionado.

Pergunta: Terminou o relatório que te pedi?
Resposta: Ainda não porque deu problema no computador.
Verdade: Entrei no Orkut e acabei me entretendo, por isso me atrasei.

Se pudesse lançar uma campanha, seria pela verdade. Explicações também seriam bem-vindas. Não desculpas, explicações razoáveis, mesmo que por motivos subjetivos. Temos capacidade para entender sentimentos alheios. Empatia existe para que as relações sejam melhores, e sólidas. Quando se sabe que há verdade, há confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário