Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Que tem gente que não tem mais o que fazer

Me impressionam certas “descobertas” científicas. Com pode alguém investir tempo e dinheiro em tais bobeiras sem propósito nem retorno para a sociedade? Hoje me deparei com a seguinte manchete: "Ímãs podem tornar pessoa menos careta”. Não contive a curiosidade, abri e li a notícia. De acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, há um ponto do cérebro localizado atrás da orelha direita que se estimulado pela carga de um ímã, afeta a capacidade de julgamento moral de uma pessoa.
O que mais me intriga é saber a finalidade da divulgação de tal resultado. Até dá pra entender a curiosidade humana em saber como o ambiente nos afeta e que o corpo predomina sobre a mente e coisa e tal, mas e os motivos por trás disso? E se talvez alguém mal intencionado iniciasse uma onda de extermínio de julgamento moral? Será que não é justamente o oposto de que precisamos? Não é justamente por falhas de julgamento que o mundo chegou ao ponto em que assistir a um telejornal causa náuseas tantas as atrocidades realizadas por elementos comuns que andam nas nossas calçadas e sem nenhum ímã conectado ao brinco ou à haste dos óculos.
Não seria melhor pesquisar alguma forma de acabar com impulsos de violência, desenvolver mais formas de acabar com dependência química ou então o oposto do efeito do ímã? Como se aumentam os parâmetros de julgamento? Talvez mais pessoas com melhor julgamento moral pudessem melhorar o mundo, nem que fosse só um pouquinho.

Para quem quiser ler a notícia sobre a descoberta dos cientistas sem nada melhor pra fazer: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11235-Imas-podem-tornar-pessoa-menos-careta-diz-pesquisa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário