Powered By Blogger

terça-feira, 20 de abril de 2010

Que cada uma delas contribuiu

Houve um tempo que ficar pra titia era o fim do mundo, mas acho que hoje mudou. Eu mesma estou esperando ansiosamente para ser tia, essa função que sempre me pareceu tão mágica. À parte a inspiração óbvia de mães e avós com gostos e dons que herdei como o de cozinhar e o gosto pela leitura, herança de minha mãe, tenho muitas lembranças maravilhosas e influências de minhas tias. Primeiro de minha tia-madrinha Ivone que foi um pouco mãe substituta e avó, que me cuidava porque minha avó já morava em outra cidade e minha mãe precisava sair. A tia que fazia as comidas que eu tinha vontade de comer e comprava feijão andú. Tem também outra irmã do meu pai, tia Helena que tinha a casa mais legal do mundo - parecia a visita à terra da fantasia começando pela ida de trem - povoada por crianças com quem brincávamos e jantávamos sopa com espaguete quebradinho que até hoje de vez em quando imito. Até acordar na casa dela era uma festa!
Agora falando das irmãs da minha mãe, minha tia Lúcia que sempre achei uma mulher muito elegante e de gostos requintados, que morou sozinha na cidade grande e frequentava shows de MPB, me deixou sua marca no gosto pela música e o desejo de conquistar a vida fora de casa. Tia Lusia, a estrela da família que eu vi pela TV, que pintava o cabelo de amarelo, escrevia livro e falava inglês - e que eu ia cuidar quando ficasse velhinha se não tivesse ela tido suas próprias filhas - me inspirou profissionalmente. Até hoje sigo passos dela, inclusive criando um blog rs. Por último, mas não menos importante a tia Laís, a irmãzinha, que realmente era bem novinha quando eu era criança e nem parecia tia, aquela que eu não conseguia chamar de “senhora” como minha mãe pedia pra fazer com adultos. A tia que tinha ainda uma história toda pra nos mostrar: namorado, casamento, filha. Foi a tia que eu acompanhei “crescer”.
Hoje estou eu à espera de ser tia. Me preparando pra ser uma tia bem legal para que um dia meu sobrinho ou sobrinha que ainda é só um sonho possa contar coisas que fizemos juntos.

2 comentários:

  1. Fiquei com os olhos cheios d´água... orgulhosa de ser sua tia antes de ser qq outra coisa, que nada importa! E, fiquemos atentas, porque se as minhas meninas me deixarem por aí, é aí mesmo que vou me ajeitar, eu e meus gatos! rs

    ResponderExcluir
  2. acabou a espera... pode começar a reservar energias para montar circo com panelas, cantar a mesma música umas duzentas vezes e não errar nenhuma vírgula da história preferida porque se não já viu, a cobrança é cruel!!! parabéns beijos

    ResponderExcluir