Powered By Blogger

domingo, 18 de abril de 2010

Que isso tem jeito de acabar

Já faz tempo qua a igreja católica vem se esforçando para não se adaptar às mudanças do mundo e pelo pouco que entendo de religião, mas aos meus olhos de ex-fiel em religião (sou fiel a Deus) acredito que a auto-destruição é um mal inevitável caso nenhuma medida de prevenção seja tomada para que a reputação dos seus líderes não venha a afundar instituição tão poderosa.
Não aguento mais ver tantas reportagens sobre pedofilia envolvendo padres e nenhuma providência eficaz ser tomada pela igreja. A polícia tem feito o que pode, mas até quando os detentores do poder que tem nas mãos a oportunidade de defender inocentes vão permitir essa sujeira e ainda por cima, deturpar fatos, respingando sua podridão em quem não merece? Sugerir que um padre abusa de uma criança porque é homossexual, não tira sua culpa e ainda persiste na velha e equivocada idéia de que homossexual é pervertido.
Tem pervertido de qualquer sexo e orientação sexual; tem branco, preto, pobre e rico.
O que não tem é mais espaço para omissão e hipocrisia. Até quando a igreja vai proibir que padres possam, como qualquer pessoa, ter uma vida sexual, casar-se, ter filhos e uma vida real? saber como é bom ter alguém ao lado dividindo problemas e ajudando a encontrar soluções, sentir como dói ver um filho sofrer, passar por privações que o povo passa, preocupar-se com contas e tudo mais que uma pessoa "de verdade" faz?
Até quando a igreja vai permitir que devido às condições propícias, às escondidas, desvios de conduta e abusos dessa natureza aconteçam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário