Powered By Blogger

domingo, 4 de abril de 2010

Que tem coisa que não tem conserto.

Não tem conserto uma palavra dita, um tapa na cara (literal ou não), mensagens ignoradas, mentiras descobertas, oportunidades negadas...e por aí segue a lista de coisas "erradas" que fazemos. O que mais pesa é o que mais tirou de você: o que mais afastou pessoas que você ama, o que mais atrapalhou suas noites de sono. Tem gente que tem talento pra esquecer e perdoar. Eu não esqueço! Acho importante saber, ou melhor, lembrar, onde pisamos, com quem estamos lidando.
Medir palavras não é comigo e perdão, ah, esse deixa pro seu juízo final! Sigo minha vida errando e perdendo coisas pelo caminho. A primeira que perdi foi uma amiga por me posicionar, na verdade, acho que nem cheguei a escolher um lado: fiquei "em cima do muro", e uma das amigas envolvidas na briga se ofendeu por eu ter ficado do lado da outra. Quando ela me cobrou lealdade, fui logo categórica defender minha opinião - que nem me recordo qual era; talvez nem fosse minha opinião, mas sua petulância e cobrança me fizeram automaticamente tomar partido da outra...perdi uma amiga.
Anos mais tarde, perdi outras coisas: emprego, amor, compras (em brigas com vendedores) e continuarei a perder tudo que me couber perder para defender minhas opiniões.
Tem gente que não tem conserto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário