Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Que a tecnologia está me deixando pra trás

Com a quantidade de informações que nos chega hoje em dia, fico meio perdida e não sei exatamente por onde começar. Leio os e-mails, recados no orkut, notícias online, coisas do trabalho, ou aquele livro que está há anos me esperando na prateleira?
Acho impossível alguém estar atualizado com o acesso rápido à informação que novas formas de tecnologia tem nos proporcionado. É como se chovesse e você tentasse com um balde coletar o que puder. Quase nada cai dentro dele, então você precisa correr pra alcançar outros pontos ou tentar pegar um pouquinho da "água" com outros.
Às vezes me sinto perdida e até percebo que estou envelhecendo quando converso com meus alunos. Alguns nascidos já nos anos 2000, aprendem inglês e ensinam sobre tecnologia. Sentem-se muito à vontade com termos e ferramentas que eu na idade deles imaginava como engenhocas de desenho animado futurista.
Essa semana encontrei durante uma pesquisa um link para um blog meio maluco, mas muito interessante e nele um artigo que falava sobre uma nova ferramenta do google: o Google Crowd. Não me lembro agora se era citada alguma data pra início das atividades, o que me lembro é o susto que levei ao perceber o quanto a tecnologia já tem adquirido autonomia. O Google Crowd, em termos leigos será uma "entidade virtual" que gerará acessos a sites pessoais e comentários em fóruns, baseando-se no censo comum. Será seu seguidor que não tem uma casa e nem precisa de instalação pois percorrerá livremente o invisível que nos conecta. Parece que George Orwell tinha razão: Big Brother is watching you!
Pra quem tiver interesse em saber mais, o link pro blog em que li a notícia:

http://blog.desfavor.com/search/label/desfavor%20bonus

Um comentário:

  1. Também se passa o mesmo comigo Rô. E não é que estamos envelhecendo... Mas enquanto a casca envelhece, o espírito enobrece... Beijos!!!

    ResponderExcluir